terça-feira, 19 de abril de 2011

Entrevista!

Toques com o Jogador Allan


Nome: Allan Amorelli

data de nascimento 21/12/1981

Capitão da Paula Freitas Futebol de Praia

01 - O QUE O FUTEBOL DE PRAIA DE UM MODO EM GERAL SIGNIFICA PARA VOCÊ ?
Para mim, e acho que para todos que participam, significa saber competir e viver dentro de um grupo, com respeito, regras e fazer muitas amizades. É claro que nem tudo são flores... sempre tem alguns que fazem de tudo pra manchar o nosso lindo futebol de Praia.

02 - DESDE DO ÍNICIO  DA SUA CARREIRA ATÉ OS DIAS ATUAIS, QUAIS FORAM OS MELHORES ÁRBITROS QUE VOCÊ VIU ATUAR NA PRAIA ?
Não vou me arriscar com nomes, pois sou muito ruim, mas pelo tempo que jogo na praia, desde 1993 pela Paula Freitas Futebol de Praia, já vi muitos árbitros bons com seus auxiliares e também muitos que não tem a mínima condição de apitar um jogo. Mesmo assim é um prazer estar jogando.

03 - QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE NA SUA CARREIRA COMO JOGADOR DE FUTEBOL DE PRAIA ?
Em 1994, formamos um time de beach Soccer da Paula Freitas e fomos campeão da Copa Rio. Nesse time tinham pessoas que vão ficar na minha lembrança para sempre e são citados até hoje. Não vou colocar nomes aqui, mas quem estava naquela época vai lembrar deles com muito carinho. Alguns não estão mais entre nós e outros longe da nossa realidade. Agradeço muito a Paula Freitas Futebol de Praia por fazer parte até hoje e ser capitão dessa maravilhosa família.

04 - O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVERIA OU PODERIA MELHORAR NA ARBITRAGEM DO FUTEBOL DE PRAIA DE 11 ?
Todos os times da praia se esforçam durante o ano todo para chegar no campeonato e dar o melhor, fazer valer a pena os dias de treino puxado. Na minha humilde opinião desejo que seja criado com muita sinceridade um núcleo de treinamento para os árbitros, com palestras e treinamentos para orientação dos demais. Também desejo que tenha mais segurança nas partidas, pois muitos deles são forçado ao erro com certo receio do que pode acontecer no término da mesma. Quem participa sabe o que eu estou tentando dizer. Dois times, duas torcidas enlouquecidas... se o árbitro não tiver força e segurança... "VAI DAR M.... problema".

05 - UM DESEJO NO FUTEBOL DE PRAIA DE 11, QUE AINDA NÃO FOI REALIZADO?
Acho que muita coisa já foi tentada, mais ainda vejo um abismo entre o Futebol de 11 e o Beach Soccer. No Beach Soccer já tem Mundialito pela FIFA e no de 11 apenas um Campeonato Carioca mal organizado, mas parece que está melhorando. Precisamos da mídia para novos patrocinadores aparecerem e de credibilidade nessa modalidade que foi berço de muitos astros do Futebol mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário