quarta-feira, 30 de março de 2011

Entrevista

Toques com Gabriel Novaes Moura




Nome: Gabriel Novaes de Moura
Nasc.: 24/10/1981
Idade:29 anos

Clube Atual: Juventus
Olá galera,meu nome é Gabriel e comecei a jogar futebol de salão com 8 anos de idade e aos 15 anos comecei a jogar o beach-soccer,até então era de brincadeira na praia desde moleque,na escolinha entre as rua Figueiredo Magalhães e Santa Clara que se chamava Beach School,depois fui jogar um campeonato pela escolinha do prof. Alexandre Dumba e então fui visto pelo treinador do E.C.Juventus(Marcelo) e dai em diante a coisa ficou séria...No futebol de 11 joguei sempre pelo meu time de coração E.C.Juventus,mas teve um ano que joguei a pedido de um dos meus melhores amigos e craque de bola Júnior Souto para jogar no Copacabana ,Alguns dos meus momentos são: 3º lugar no carioca de beach-soccer pelo C.R.Flamengo,6 vezes campeão da Liga independente de futebol de areia pelo Botafogo F.R.,Campeão do torneio de futebol soçaite de areia pelo Botafogo F.R.,Vice Campeão brasileiro duas vezes pela Seleção do estado do Rio de Janeiro,Campeão do Torneio de Montevidéu-URU com a Seleção Brasileira,Campeão do desafio Brasil x Uruguai em Punta Del Leste-URU com a Seleção Brasileira,Convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA em 2006 pela Seleção Brasileira,Campeão carioca do futebol de 11 pelo Juventus em 2004,Campeão do torneio RJ/SP de beach-soccer pelo C.R. Vasco da Gama, e Campeão do Mundo de clubes de beach-soccer pelo C.R. Vasco da Gama...

01 - O QUE O FUTEBOL DE PRAIA DE UM MODO EM GERAL SIGNIFICA PARA VOCÊ ?
 R : - O futebol de praia significa pra mim o encontro de amigos nos finais de semana onde vão jogar uma "pelada" levada a sério que quando acabam os jogos todos vão para os bares em que seus times e as vezes até bares onde outros times fazem sua confraternização para colocar o papo da semana em dia,desestressar da semana de trabalho e até mesmo esquecer dos problemas do dia a dia!!!!!
02 - DESDE DO ÍNICIO  DA SUA CARREIRA ATÉ OS DIAS ATUAIS, QUAIS FORAM OS MELHORES ÁRBITROS QUE VOCÊ VIU ATUAR NA PRAIA ?
R: -Olha falar de árbitro é muito complicado né...rsrsrsrs....Falando sério,um bom árbitro que já apitou alguns jogos que eu fiz é Marcelo de Lima Henrique e no beach-soccer um ótimo árbitro é o Ivo Moraes.
03 - QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE NA SUA CARREIRA COMO JOGADOR DE FUTEBOL DE PRAIA ?
R: - Quando fui campeão pelo E.C.Juventus em 2004 no futebol de 11 e no beach-soccer foi o título mundial de clubes pelo C.R.Vasco da Gama.
04 - O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVERIA OU PODERIA MELHORAR NA ARBITRAGEM DO FUTEBOL DE PRAIA DE 11 ?
R: -Olha,como disse na pergunta 2,falar de arbitragem é complicado,mas uma coisa posso dizer,o nível dos árbitros no futebol de 11 vem melhorando,porque eles estão atuando frequentemente,vem tendo jogos na grande maioria do ano e assim vem fazendo com que eles aprimorem cada vez mais a forma como árbitro!!!e pra melhorar eu vou acabar entrando na resposta da próxima pergunta.....
05 - UM DESEJO NO FUTEBOL DE PRAIA DE 11, QUE AINDA NÃO FOI REALIZADO ?
R: Acho que todo jogo deveria ter segurança pra arbitragem e não tem....e os dirigentes poderiam ser menos passionais(falo de todos os times,até mesmo do meu,que isso fique bem claro!!!),e muitas outras idéias,mas que pra realidade do futebol de 11 atual é inviável,estamos no caminho certo pra cada ano melhorar o campeonato,mas acho que essas duas coisas seriam essenciais pra uma melhora imediata...

Um comentário: