quarta-feira, 18 de maio de 2011

Matéria!

Regionais AEFPERJ 2011!





Depois de uma longa espera, o Presidente da AEFPERJ – Associação das Equipes de Futebol de Praia do Estado do Rio de Janeiro, presidida por Marcelo Vargas (Vaca) e com Paulo Cesar Louzada(PC), como Vice-Presidente, bateram o martelo e decidiram que a competição acontecerá a partir do dia 28 de maio, sábado, nas praias do Leme, Copacabana e Botafogo.
O torneio será dividido em quatro grupos, Leme, Lido, Posto 3 e Posto 4, cada grupo irá possuir quatro equipes que jogarão entre si, a melhor equipe de cada grupo, passará para um quadrangular final onde disputarão a taça, a equipe que obtiver mais pontos será a grande campeã.
Como é de costume, vários nomes consagrados do futebol carioca participam do torneio, uma boa oportunidade também para novos talentos das areias cariocas serem descobertos e conseguirem demonstrar o seu futebol. O último campeonato em 2010 teve como campeão a equipe do Dínamo no Aspirante com arbitragem de Sr. Paulo César, e no Amador que levantou a taça foi a equipe do Colorado, quem apitou a partida foi o Sr. Eduardo Cordeiro Guimarães tendo como o Delegado Geral: Sr. Sérgio Henrique Antunes (Pato Roco).

LEME

EQUIPES: Areia/Colorado/Copaleme/Embalo

Considerado por muitos o grupo mais difícil do torneio, conta com equipes tradicionalíssimas do futebol carioca de praia. Todos os jogos são considerados clássicos das areias. Sem contar que Colorado e Embalo fizeram a última final do Campeonato Carioca, onde a equipe vermelha e branca do Leme levou a melhor.

LIDO

EQUIPES: América do Lido/Copacabana/Guaíba/Prado Júnior

Um grupo composto por equipes fortes, o América do Lido leva um leve favoritismo por sua equipe já está formada faz um tempo. Outro fato bacana a ser destacado no grupo, é a volta da Prado Junior no cenário do futebol carioca.

POSTO 3

EQUIPES: Balança/Força e Saúde/Liverpool/Paula Freitas

Equilibrado deve ser o adjetivo mais freqüente na cabeça dos técnicos, jogadores e torcedores dessas quatro equipes. Mas uma menção a ser feita é para equipe do Balança, que ultimamente tem dado trabalho a seus adversários e feito um bom campeonato em 2010.

POSTO 4

EQUIPES: Bairro Peixoto/Dínamo/Juventus/Racing

Outro grupo onde é muito difícil apontar algum favorito, um grupo onde possui equipes com grande tradição. Certamente serão seis jogos muito acirrados onde será visto um belo futebol por ambas equipes.


Vale lembrar que todas as equipes possuem o “Aspirante” e o “Amador”. Os jogos estão previstos para 14:30 (Aspirante) e 16:00 (Amador).

Renne Barbosa - Assessor de Imprensa - AEFPERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário