quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entrevista!

UM GRANDE EXEMPLO DE LIDERANÇA E DISCIPLINA

Nome: Leonardo Mesquita Maciel.
Data de nascimento: 18/02/1991.
Idade: 20 anos.
Profissão: Militar
Clube: Embalo Futebol Clube


1- Quando foi seu ínicio no futebol de praia e qual foi seu primeiro clube?
R: Meu inicio foi quando eu tinha 15 anos quando eu comecei a treinar com um cara que eu admiro muiiiito aiinda e sei que tem muita gente que faz o mesmo, um cara bom de bola, bom técnico, bom de idéia e muito bom amigo que foi o Maquinho Black. Ele foi quem me orientou e me tornou um verdadeiro atleta ! Meu primeiro clube foi o Embalo Futebol Clube time formado mais pelo pessoal do Chapéu Mangueira e Babilônia, time de muiita tradição, raça e de grandes conquistas.

2- Antigamente o Embalo Futebol Clube era visto por muitos como uma equipe brigona e temida por muitos outros clubes na praia, atualmente o embalo tem sido uma das equipes mais disciplinadas dos torneios e campeonatos promovido ela AEFPERJ, qual é o segredo dessa mundança ???
R: Muita conversa e esprito de competição,não é todos os dias que vai fazer sol né um dia a chuva cai,resumindo nem todas as partidas agente vai vencer e vai sair com o sorriso de ponta a ponta pra casa, tem dia que agente pode perder ou empatar e temos que estar preparados psicologicamente para esses tipos de situações,coisas q derrepente fazia falta antigamente por isso que ficamos mal visto na praia e fizemos muiitas besteiras !

3- Atualmente como você analisa o futebol de praia ??
R: Futebol de praia assim no meu ponto de vista é um esporte que hj em dia tem ganhado espaço aii na mídea e aqui em copa trazendo grande público para as praias de Leme e Copacabana para acompanharem os jogos de seus times ou acompanhar seus famíliares que fazem parte da equipe.É um jogo muito disputado que tem que ter muita vontade determinação e muito mais muito esforço físico,não é pra qualquer um!

4 - Quais foram os melhores árbitros que você viu atuar na praia ??
R: os melhores árbitros que eu vi atuar na praia foi pato roco e Sergio que apitava meus jogos lá no campeonato do Dedé quando eu era do aspirante ainda !

5 - O que você acha que deveria melhorar na arbitragem do futebol de praia ???
R: Acho que deveria ter auxiliares apoiando para que diminuissem os erros,mais entrosamentos entre a comissão de arbritagem se falarem mais dialogarem durante a partida em casa de duvidas !Não muiita coisa,só é o necessário para que o nosso futebol de praia seja bonito de se ver e de se jogar sem preujudicar nenhuma equipe.

6 - Qual foi o momento mas marcante na sua carreira como atleta de futebol de praia ?
R: Tive vários momentos marcantes no futebol de praia,finais contra geração,campeonato do Dedé,semi-finais contra nossos rivais dentro de campo o Balança,e a campanha maravilhosa que o Embalo Futebol Clube teve durante o Cariocão do ano passado sendo assim chegando na final;mais o meu momento marcante foi em uma semi-final do cariocão do ano 2010 num jogo contra o Balança,que tive uma má atuação pois entrei num jogo quente,mais independente disso guardei essa partida pois esse jogo foi levado para disputas de pênaltis e todos os atletas de ambas a equipes foram para marca do pênalti bater com aquela massa de pessoas ao redor uns apoiando e outros desconcentrando e um desses atletas estava eu lá pra bater o pênati e por competência minha fui lá e converti com muiita responsabilidade pois era na parte do mata-mata e eu era o penultimo atleta do Embalo na cobrança de pênaltis que foi muiito emocionante e fico marcado !

7 - Um desejo não realizado no futebol de praia ??
R: Ser campeão de todos os campeonatos de futebol de praia,tanto no aspirante como no amador !

8 - Uma mensagem final ?
R: Nunca desistir de seus objetivos,sempre perserverar um dia você conseguira conquistar tudo que abrange ter um dia ! " lembre-se,não há VITÓRIA sem LUTA !"... Futebol é alegria !

Matéria!

Campanha: contra insulto à mãe do árbitro ou juiz!


                                 árbitro da AEFPERJ com a mãe Iracema

primeira palavra que sai da boca da criança, provida de seu coração cheio de inocência e amor é mãe. Mãe é um nome muito especial. Além de ser uma tarefa divina e prazerosa, exige total respeito da sociedade. Portanto, quando alguém insultar outra pessoa se utilizando do termo mãe, estará de uma forma agressiva atingindo o coração sagrado da família.
Ao irmos a uma partida de futebol, para apreciarmos um bom jogo, acabamos saindo indignados com estas expressões “o juiz, sua mãe esta …” ou “bandeirinha seu …” . São expressões deferidas no mais alto tom de voz, aos berros, ditas de forma natural, sem nenhum respeito a mãe do próximo. Ditas por pessoas que se esquecem que também foram geradas por um mãe.
Estas expressões agride a missão das mulheres que desejam ser mãe. A missão que inicia nove meses antes de nascermos.
Acredito que chegou o momento dos verdadeiros amantes do esporte bretão colocar um basta nesta imbecilidade de insultar a mãe do juiz (árbitro de futebol – regra 05), tomando a iniciativa de defender a dignidade das mães. Lutar para que seja abolida estas expressões ou qualquer outros termos que representam a ofensa e o preconceito, como forma de desrespeito e desconsideração a imagem sagrada da mãe.
Ter a ousadia e coragem de chamar a atenção de quem se utilizar deste tipo de grito de guerra. Pois este tipo de grito denigre unicamente a figura da mulher que aceitou a tarefa divina de ser mãe.
Os amantes do futebol pedem aos jogadores, dirigentes e a mídia esportiva que encabeçam uma campanha contra o uso destas expressões durante as partidas ou em qualquer outra situação. Um campanha de cunho educativo, ilustrando a alma alva da mãe do juiz. Lembrando que todos nós tem uma mãe e que todas são merecedoras da mais alta dignidade, respeito e honra.

fonte: universo da arbitragem

 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Matéria - Túnel do Tempo!


Nome:Paulino Rodrigues da Silva
Data de Nascimento:16/02/1953
Profissão:Advogado

1º QUANDO FOI SEU INICIO  NA CARREIRA DE ÁRBITRO DE FUTEBOL ?
R: EM 1977.

2º O QUE TE LEVOU A FAZER O CURSO DE ARBITRAGEM?
R: COMEÇEI APITANDO JOGOS DE AMIGOS, POSTERIORMENTE SENTI NECESSIDADE DE FAZER O CURSO DE ÁRBITROS.

3º QUAIS FORAM SEUS MAIORES AMIGOS DENTRO DO UNIVERSO DA ARBITRAGEM DE FUTEBOL?
R:MARGARIDA, BIANCA E ALOISIO VIUG.

4º JÁ TEVE ALGUM DESAFETO NA ARBITRAGEM ?
R: VÁRIOS.

5º O QUE VOCÊ ACHA QUE MUDOU COM RELAÇÃO A ARBITRAGEM NOS TEMPOS QUE VOCÊ ATUAVA PARA OS DIAS ATUAIS?
R: MUITA COISA MUDOU, POR EXEMPLO A TECNOLOGIA QUE NO MEU TEMPO NÃO EXISTIA.

6º QUAL FOI O SEU MAIOR DESAFIO NA ARBITRAGEM DE FUTEBOL ?
R: FOI APITAR UM JOGO DECISIVO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, DOUTOR EDUARDO VIANA (IN MEMORIAN) QUE ERA APAIXONADO PELO AMERICANO DE CAMPOS.

7º QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE VIVENCIADO POR VOCÊ NUMA PARTIDA DE FUTEBOL?
R: FOI UMA DECISÃO DA SEGUNDA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS EM QUE EU APITEI COM A PRESENÇA DO RONALDO FENOMENO, NA EPOCA JOGANDO PELO SÃO CRISTOVÃO, PARTIDA ESSA REALIZADA CONTRA A CABOFRIENSE, NA QUAL FORAM EXPLUSOS 04 ATLETAS, SENDO 03 DA CABOFRIENSE E 01 DO SÃO CRISTOVÃO. Este jogo foi marcante porque fui o único árbitro do rio de janeiro a apitar uma decisão com a presença do carque ronaldo fenomeno.
8º NOS TEMPOS QUE VOCÊ ATUAVA COMO ÁRBITRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL, QUAIS FORAM OS MELHORES ÁRBITROS QUE VOCÊ VIU APITAR?
R: ARNALDO CESAR COELHO. WILSON CARLOS DOS SANTOS, ROMUALDO ARPI FILHO.
9º ATUALMENTE QUAIS ÁRBITROS VOCÊ ACHA QUE VEM SE DESTACANDO NA ARBITRAGEM BRASILEIRA?
R: LUIZ ANTONIO DA SILVA SANTOS ( ÍNDIO) , PERICLES BASSOLS, MARCELO DE LIMA HENRIQUE.

10º QUAIS CONSELHOS VOCÊ DARIA A UM JOVEM QUE QUEIRA INGRESSAR NA CARREIRA DE ÁRBITRO DE FUTEBOL?
R; procurar sempre se espelhar nos melhores árbitros.
11º SABEMOS QUE NA SUA EPOCA O FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO ERA COMANDADO PELA CÚPULA DO JOGO DO BICHO, COMO ERA O RELACIONAMENTO COM OS PODEROSOS CHEFÕES ?
R: EU COMO ÁRBITRO GAY ASSUMIDO, PARA MIM E PARA MUS COMPANHEIROS, MARGARIDA E BIANCA ELES FORAM SALVADORES DA PÁTRIA, UMA VEZ QUE, NÓS ERÁMOS MARGINALIZADOS POR ALGUNS COLEGAS E ATÉ MESMO DIRIGENTES DE CLUBES, FOI AI QUE ELES LEVANTARAM A BANDEIRA A NOSSO FAVOR.
12º ATUALMENTE VOCÊ AINDA ATUA NA AREA DE ARBITRAGEM ?
R: SIM ATUO COMO COMENTARISTA DE ARBITRAGEM, NAS HORAS VAGAS DOU MEU SHOW PARTICULAR APITANDO UMAS  E OUTRAS PARTIDAS AQUI NO ATERRO DO FLAMENGO.

13º UM DESEJO NÃO REALIZADO NO FUTEBOL?
R;NÃO TER APITADO UMA PARTIDA ENTRE FORTALEZA X CEARÁ.

14º O QUE VOCÊ ACHA DO FUTEBOL DE PRAIA DE 11?
R: ACHO EXCELENTE ESPORTE, PRINCIPALMENTE PORQUE SÃO 22 HOMENS AO MESMO TEMPO PARA SE VÊ. RSRSRSRSRSRS.
15º ALGUNS COLEGAS SEUS COMO: DANIEL POMEROY, MARGARIDA, ORLANDO LOBO(XUXU) ATUARAM POR MUITOS ANOS NA AREIAS DA PRAIA DE COPACABANA, NUNCA DESPERTOU O DESEJO DE APITAR NA PRAIA?
R: EU APITAVA NO BAIRRO DE BOTAFOGO, E ACHAVA QUE CADA UMA FAZIA SUCESSO EM SEU PRÓPRIO TERRITORIO, EU EM BOTAFOGO E ELAS EM COPACABANA.

16º O QUE VOCÊ ACHOU DA INICIATIVA DA CRIAÇÃO DO BLOG DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA ASSOCIAÇÃO DAS EQUIPES DE FUTEBOL DE PRAIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
R; MUITA BOA, POIS A NECESSIDADE ERA PROPICIA, HAJA VISTA QUE NÃO TINHA NINGUEM COM INICIATIVA TÃO BRILHANTE RESGATANDO TANTO OS ÁRBITROS ATUANTES, QUANTO OS DO PASSADO, ISTO É MEMORÁVEL

17° É VERDADE QUE VOCÊ IRÁ LANÇAR UMA BIOGRAFIA FALANDO SOBRE OS BASTIDORES DO UNIVERSO GAY DA ARBITRAGEM?
R: SIM, MAS ISSO FOI FAZER IGUAL AO PAULO BARROS CARNAVALESCO DA UNIDOS DA TIJUCA “ É SEGREDO E NÃO CONTO A NINGUEM”.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: FICO FELIZ POR SER CONVIDADO A PARTICIPAR DE UM BLOG, ELABORADO POR UMA PESSOA QUE É ÁRBITRO DE FUTEBOL, E PROFUNDO CONHECEDOR DA MATÉRIA E UM VERDADEIRO AMANTE DO FUTEBOL DE PRAIA  E UM GRANDE AMIGO QUE O NOSSO QUERIDO SERGIO HENRIQUE ANTUNES , POPULARMENTE CONHECIDO COMO PATO ROCO.  SEGURA A GIL !!!!!!!!!!!!!!! RSRSRSRSRSSS.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Matéria!

Anaf x Botafogo/RJ


Associação de Árbitros rebate Botafogo: 'Ninguém aguenta choro repetitivo'
 Depois das críticas do Botafogo à atuação do juiz Ricardo Marques Ribeiro na partida contra o Avaí, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) resolveu rebater o clube carioca e ironizou as reclamações alvinegras, classificando-as como "choro repetitivo".

Confira, na íntegra, a carta da Anaf:

"Infelizmente as mesmas desculpas voltam à tona após um fracasso em campo. O Botafogo, eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, desfere sua raiva na Comissão de Arbitragem ao invés de procurar solucionar seus problemas. A incompetência dentro e fora dos gramados supera os erros que por ventura aconteçam. Transferir responsabilidades e acusar a pessoa de Sérgio Corrêa é no mínimo falta de inteligência.
Quando o clube carioca cita um pênalti "inexistente" e um escanteio "não marcado" esquece de citar que o Avaí reclama de um pênalti minutos antes. Também não cita a incompetência de seus jogadores e treinador em derrotar a equipe de Florianópolis. Nos blogs alvinegros a torcida reclama da postura covarde do Botafogo após o atacante Loco Abreu fazer 1 a 0. Será que a diretoria fará uma nota oficial contra seus jogadores e treinador? Prefere criticar os blogueiros? O que irá falar sobre os torcedores ameaçando os atletas no aeroporto? É tudo culpa da arbitragem?
Nas rádios presentes no estádio da Ressacada houve, em todas elas, jornalistas concordando com a marcação de Ricardo Marques. Dentre os comentários, a grande maioria com justificativas plausíveis. O bom posicionamento e a convicção ao anotar a marca do pênalti demonstram a convicção que algumas câmeras, aliado a paixão, não conseguem captar. Na Copa de 98 aconteceu igual. Ninguém viu a falta dentro da área de Júnior Baiano sobre o atacante norueguês. Somente uma imagem amadora provou que o juiz estava certo. Até então ele fora crucificado pelos brasileiros, como hoje é crucificado o senhor Ricardo Marques.
Acusar os mesmos de sempre é fácil, pois transfere a responsabilidade. O alvo deixou de ser o árbitro e seus assistentes e passou a ser o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Questionar se uma pessoa que atua na arbitragem desde 1981, em todas as funções dentro e fora de campo, e tem reconhecido prestígio nacional e internacional é também fechar os olhos para a atitude ridícula ao final da partida. Perder faz parte do esporte e, por isso é preciso saber lidar com a derrota e com a vitória. Partir para briga e divulgar nota oficial esquecendo dos problemas internos é no mínimo incoerente.
A Anaf gostaria de convidar os dirigentes botafoguenses para acompanhar os testes da CBF, as palestras, as reuniões que procuram discutir os erros, as pré-temporadas, entre tantas outras atividades visando qualificar a arbitragem. Assim os mesmos pensariam duas vezes em perguntar quais as mudanças na categoria nos últimos anos. Se estes senhores estão tão preocupados com o futuro dos árbitros, por que não defenderam a profissionalização? O projeto está no Congresso Nacional sob o número 6.467/2009. Será que preferem novamente acusar os mesmos? É mais fácil jogar a culpa nos outros e, necessariamente, buscar o lado mais fraco, a arbitragem. A chegada no aeroporto do Rio de Janeiro é um sinal de que existe algo a ser modificado realmente!

Enquanto jogadores, treinadores, dirigentes e alguns supostos "craques" ganharem milhões para jogar bola e perdem gols incríveis, fazem faltas bizonhas, deixam os clubes com dívidas gigantescas e colocam a razão do fracasso em outra pessoa, sequer profissional, o futebol brasileiro será lembrado como celeiro de craques, administrações péssimas e falidas. Seremos apenas uma chocadeira, onde os bons aparecem e vão embora para outros mercados.
Por fim, caso o Botafogo acredite ser necessário modificar o comando da arbitragem nacional, por que não sugere nomes, formas e modelos de administração baseado no seu dia-a-dia ou prefere acusar e esquecer os milhões de dívidas, estádio "emprestado", salários atrasados, inexistência de CT adequado, entre outros problemas divulgados pela mídia? É bom cada um olhar para si antes de transferir responsabilidades.
A Anaf chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!
Não faremos o mesmo, ou seja, sugerir que se mude a direção do Botafogo nas eleições que se realizarão em breve e nem lembrar de equívocos anteriores de seus jogadores, treinadores etc em edições da mesma Copa do Brasil, pois sabemos que nunca conseguiremos a perfeição divina que tanto exigem dos nossos falíveis árbitros. É mais fácil crucificar uma pessoa! Ninguém aguenta este choro repetitivo!"


terça-feira, 19 de abril de 2011

Entrevista!

Toques com o Jogador Allan


Nome: Allan Amorelli

data de nascimento 21/12/1981

Capitão da Paula Freitas Futebol de Praia

01 - O QUE O FUTEBOL DE PRAIA DE UM MODO EM GERAL SIGNIFICA PARA VOCÊ ?
Para mim, e acho que para todos que participam, significa saber competir e viver dentro de um grupo, com respeito, regras e fazer muitas amizades. É claro que nem tudo são flores... sempre tem alguns que fazem de tudo pra manchar o nosso lindo futebol de Praia.

02 - DESDE DO ÍNICIO  DA SUA CARREIRA ATÉ OS DIAS ATUAIS, QUAIS FORAM OS MELHORES ÁRBITROS QUE VOCÊ VIU ATUAR NA PRAIA ?
Não vou me arriscar com nomes, pois sou muito ruim, mas pelo tempo que jogo na praia, desde 1993 pela Paula Freitas Futebol de Praia, já vi muitos árbitros bons com seus auxiliares e também muitos que não tem a mínima condição de apitar um jogo. Mesmo assim é um prazer estar jogando.

03 - QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE NA SUA CARREIRA COMO JOGADOR DE FUTEBOL DE PRAIA ?
Em 1994, formamos um time de beach Soccer da Paula Freitas e fomos campeão da Copa Rio. Nesse time tinham pessoas que vão ficar na minha lembrança para sempre e são citados até hoje. Não vou colocar nomes aqui, mas quem estava naquela época vai lembrar deles com muito carinho. Alguns não estão mais entre nós e outros longe da nossa realidade. Agradeço muito a Paula Freitas Futebol de Praia por fazer parte até hoje e ser capitão dessa maravilhosa família.

04 - O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVERIA OU PODERIA MELHORAR NA ARBITRAGEM DO FUTEBOL DE PRAIA DE 11 ?
Todos os times da praia se esforçam durante o ano todo para chegar no campeonato e dar o melhor, fazer valer a pena os dias de treino puxado. Na minha humilde opinião desejo que seja criado com muita sinceridade um núcleo de treinamento para os árbitros, com palestras e treinamentos para orientação dos demais. Também desejo que tenha mais segurança nas partidas, pois muitos deles são forçado ao erro com certo receio do que pode acontecer no término da mesma. Quem participa sabe o que eu estou tentando dizer. Dois times, duas torcidas enlouquecidas... se o árbitro não tiver força e segurança... "VAI DAR M.... problema".

05 - UM DESEJO NO FUTEBOL DE PRAIA DE 11, QUE AINDA NÃO FOI REALIZADO?
Acho que muita coisa já foi tentada, mais ainda vejo um abismo entre o Futebol de 11 e o Beach Soccer. No Beach Soccer já tem Mundialito pela FIFA e no de 11 apenas um Campeonato Carioca mal organizado, mas parece que está melhorando. Precisamos da mídia para novos patrocinadores aparecerem e de credibilidade nessa modalidade que foi berço de muitos astros do Futebol mundial.


Entrevista!

Toques com o jogador Pedro


Atleta do Bairro Peixoto Futebol de Praia:
Pedro de Oliveira Melito
18 anos
13/02/1993
Meio-campo

O QUE O FUTEBOL DE PRAIA SIGNIFICA PARA VOCÊ?
R: Tudo! Quando eu tinha quatro anos de idade meu pai me colocou em uma escolinha e desde então nunca mais parei de jogar futebol de praia
2 - QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE QUE VOCÊ VIVENCIOU NO FUTEBOL DE PRAIA ?
R: Foi no Campeonato Carioca de 2009, jogava Bairro Peixoto contra Racing na categoria aspirante, o Bairro Peixoto estava perdendo de 2 a 0 até 15 minutos do segundo tempo, com a ajuda dos meus companheiros fiz dois gols(o primeiro e o último) e nós conseguimos virar o jogo para 3 a 2 e ganhar o jogo
3 - O QUE VOCÊ ACHA DA ARBITRAGEM DO FUTEBOL DE PRAIA?
R: Péssima, os juízes são totalmente despreparados
4 - QUAIS OS CONSELHOS QUE VOCÊ DARIA AOS ATLETAS MAS JOVENS, QUE ATUAM PELAS ESCOLINHAS SOBRE O FUTEBOL DE PRAIA ?
R: É um futebol muito gostoso de jogar, eu falaria para eles serem acima de tudo humildes e serem amigos do todos, fazer adversários só dentro de campo
5 - UM DESEJO NO FUTEBOL DE PRAIA QUE AINDA NÃO FOI REALIZADO ?
R: Na verdade são dois: Ser campeão pelo Bairro Peixoto e jogar na seleção brasileira de beach soccer

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nota!

Solidariedade e Pesar!


A Comissão de Arbitragem, na figura de seu Secretário Geral Sérgio Henrique Antunes, manifesta sua indignação diante da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, Realengo, no Rio de Janerio.
Manifesto também nossa solidariedade e pesar para os familiares das crianças desta violência brutal.

Sergio Henrique Antunes ( pato roco )
Secretário Geral da Comissão de Arbitragem -AEFPERJ

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Matéria!

Fala Presidente!

                     Paulo Cesar Louzada(Vice-Presidente) e Marcelo(Presidente)

Caro Secretário Geral Sergio Antunes,

Você e o nosso Coordenador de arbitragem João Batista da Silva vem prestando um grande serviço junto ao Futebol de Praia, só vieram a acrescentar na Associação. Estão de Parabéns com a criação deste Blog, que será mais um canal de informação para os fãs do nosso Futebol de Praia, trazendo em seu bojo detalhes importantes desta classe tão importante para o nosso desporto. Importante tambem ressaltar que esta geração de árbitros que esta sendo montada por esta comissão, ainda esta sendo lapidada, porém já mostrou a que veio, moralizar ainda mais o celeiro dos melhores árbitros deste país, árbitros estes que começaram na Praia e depois brilharam nos maiores palcos do Futebol no Brasil e no Mundo.

Com relação ao Calendário 2011, iremos aprova-lo na próxima reunião do dia 14/04/11, às 20hs., no Clube de Regatas do Flamengo. Terá o nosso tradicionalissimo Campeonato Carioca no segundo semestre. A novidade serão os regionais no mês de maio, que irá reviver as grandes rivalidades locais, lógico tudo com muita cordialidade e disciplina, como tem sido a marca da nossa Associação.

Drº Marcelo Vargas Vanderlei Lins
Presidente da AEFPERJ

terça-feira, 5 de abril de 2011

Entrevista!

Toques com o jogador Wyllander

                                          Wyllander é o sem camisa na foto!

Nome: Wyllander Gomes do Nascimento
Data de nascimento:  13/09/1983
Idade: 27 anos
Clube Atual: Areia

Comecei  jogando na escolinha do Galocha com 8 anos aonde permaneci até os 15, depois fui para a escolinha do Junior Negao onde fiquei dos meus 15 anos até os 20 anos, depois fui jogador no Colorado do Leme onde fiquei por 02 (dois) anos, após esse período me transferi para o Areia a onde já estou a 04 (quatro) anos jogando pela categoria  Amador, onde fui campeão em 2010 pela Copa Márcio Banana.

1- O QUE O FUTEBOL DE PRAIA SIGNIFICA PARA VOCÊ?
R: significa tudo o  prazer de todos os sabados desçer de casa, ir ao encontro dos meu companheiros do Areia, reencontrar vários amigos, construir novas e duradouras amizades, isso não tem preço, o futebol de praia vem de gerações em gerações, meu pai mesmo foi campeão pelo Colorado do Leme.

2 - QUAL FOI O MOMENTO MAS MARCANTE QUE VOCÊ VIVENCIOU NO FUTEBOL DE PRAIA ?
R: Quando fui campeão pela  Copa Márcio Banana pelo Areia no ano passado, e quando perdemos nas quartas de finais para o Embalo numa partida disputadissíma, que foi para a disputa de Penaltys pelo Campeonato de Carioca de Futebol de Praia de 11 de 2010.

3 -  O QUE VOCÊ ACHA DA ARBITRAGEM DO FUTEBOL DE PRAIA?
R: Eu acho boa mais poderia melhorar, fazer um curso de reciclagem nao iriaa pegar nada mal, o futebol de praia sempre teve bons árbitros, até vou citar alguns que conheço e admiro o trabalhos deles, Sergio Antunes(pato roco), Ubiraci Damasio, Michael Jackson, Vanusa, Piná, Agnaldo e o Andre Negão que anda meio sumido,acho que os árbitros novos que hoje atuam no nosso futebol deveriam procura-los e trocar experiências com esses mas antigos.

4 - QUAIS OS CONSELHOS QUE VOCÊ DARIA AOS ATLETAS MAS JOVENS, QUE ATUAM PELAS ESCOLINHAS SOBRE O FUTEBOL DE PRAIA ?
R: Que vale a pena seguir os exemplos e observar sempre os ídolos como; Benjamim, Neném, Maestro Júnior, Jorginho, Júnior Negão entre outros que temos na nossa praia de Copacabana, peço a essa nova geração que nunca deixem o nosso futebol de praia morrer.

5 - UM DESEJO NO FUTEBOL DE PRAIA QUE  AINDA NÃO FOI  REALIZADO ?
R: Ser campeão em 2011 do campeonato carioca de futebol de praia de 11.


Matéria!

TJD/RJ suspende Jorge Rabello por 30 dias!


Ao contrario do esperado, Rabello que esteve presente no julgamento não desmentiu o que foi veiculado na imprensa

04/04 presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol da Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Coaf/RJ), Jorge Fernando Rabello (foto), não escapou de uma punição no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). As críticas feitas recentemente ao trabalho do tribunal lhe renderam nesta segunda-feira, dia 4 de abril, uma suspensão de 30 dias de suas atividades, após decisão unânime da Primeira Comissão Disciplinar. Com a punição, o comandante da arbitragem carioca não poderá exercer a função até o início do mês de maio.
A Procuradoria não ficou nada satisfeita com o que Rabello disse em função da denúncia confirmada para o meia Ronaldinho, do Flamengo, por conta de uma entrada dura em jogada com o goleiro Ricardo Berna, do Fluminense. Advertido com cartão amarelo pelo
árbitro do clássico, o jogador, no entender do dirigente da arbitragem, não teria mais motivos para sofrer novas sanções.
“Não tem nenhuma chance de ele sofrer punição. O árbitro advertiu o Ronaldinho com cartão amarelo numa decisão conjunta com o assistente da linha de fundo. O jogador deu um carrinho, não atingiu o Berna, nem imprudência pode ser considerada. Não existe amparo técnico ou legal para que o jogador seja punido”, garantiu Rabello.
A Procuradoria o denunciou no artigo 258 caput (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
Presente à sessão, Jorge Rabello prestou depoimento e em nenhum momento alegou não ter dito as palavras que foram veiculadas na imprensa. Ele apenas disse que elas foram editadas e não apareceram na ordem em que falou. "Apenas respondi as perguntas que o jornalista fez e fui respeitoso com o tribunal. Em nenhum momento tive a intenção de ofender ou desrespeitar alguém". Os auditores, no momento de votar, foram unânimes em afirmar que Rabello não desmentiu as palavras que culminaram na denúncia. Assim, entenderam pela punição.
Declaração contra a arbitragem:
10/03 - O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Carioca de Futebol (Ferj), Jorge Rabello, criticou o árbitro da partida entre Fluminense e América, pela segunda rodada da Taça Rio, realizada nesta quarta-feira, no Engenhão. O motivo foi a defesa do goleiro tricolor, Ricardo Berna, em pênalti cobrado por Diguinho. O camisa 1 se adiantou bastante, mas a arbitragem validou o lance.
Irritado, Rabello chegou a sugerir que o juiz João Batista de Arruda consultasse um oftalmologista.
- Não há justificativa para o árbitro não ter visto. Isso passa a ser problema de oculista. O assistente, pior ainda. Era função dele levantar a bandeira. A regra é clara. Ela diz que quando o goleiro se mexe exageradamente, a cobrança tem que ser repetida. Há três anos nós fazemos treinamentos. Não aceitamos um erro desse, não vamos passar a mão na cabeça de ninguém - disse em entrevista à Rádio Tupi.
Jorge Rabello revelou que o novo assistente, que fica posicionado ao lado da meta, relatou a irregularidade ao árbitro:
- O assistente adicional está ali como elemento de informação. Ele não tem poder de decisão. O assistente, o antigo bandeirinha, tem que ver se o goleiro se mexeu antes da cobrança e se a bola entrou. O assistente adicional informou que, na opinião dele, o goleiro tinha se adiantado, mas não tem poder de decisão.
O presidente da comissão de arbitragem da Ferj afirmou que vai ouvir as explicações do árbitro e do assistente em reunião nesta sexta-feira, antes de anunciar qualquer punição:
- Foi uma infração clara, óbvia e na frente do árbitro. Por que ele não voltou o pênalti só Deus sabe. Vou ouvir o árbitro e o assistente. Ouvir a explicação deles. Se é que existe alguma.
Por último, Jorge Rabello definiu o que é permitido para o goleiro em uma cobrança de pênalti:
- O goleiro não é helicóptero, ele precisa de impulso. Por isso, autorizamos que ele tire um dos pés da linha. Qualquer coisa acima disso, a cobrança deve ser repetida. Eu estive conversando com alguns preparadores de goleiros. A gente acha humanamente impossível o goleiro ficar com os dois pés em cima da linha e ir na bola. O goleiro pode dar um passo com um pé. Isso a gente entende como normal.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Entrevista!

Toques com jogador Mauricinho


"Umas das grandes revelações do Futebol de Praia do Século 21".

Nome: MAURICIO PEREIRA BRAZ DE OLIVEIRA
Data de Nascimento:  09/12/1989
IDADE: 21 ANOS

Sou nascido e criado na comunidade da Ladeira dos Tabajaras/Morro dos Cabritos, onde tenho o orgulho de ter nascido e morar até hoje, na Rua Euclides da Rocha, nº 600, onde existe um campinho onde dei meus primeiros passos para o futebol.
Tudo na praia  começou no juventus ao 17 anos onde fui convidado pelo um amigo não fazia muita questao de  jogar na praia, nunca joguei no Aspirante fui direto para o  Amador aonde cheguei a minha primeira final e infelizmente perdi . Depois rodei por outros clubes Dínamo, Bairro Peixoto ate chegar ao Racing onde as portas começaram a se abrir pra mim. Cheguei joguei no meio de varias estrelas como Nenem, Benjamin, Bueno, entres outros tambem; mais com  muito humildade consegui o meu espaço, graças a Deus fui muito bem, mais tbm acabei batendo na trave mais uma vez ; mais no ano de 2010 Deus me iluminou e cheguei ao Colorado do Leme através de um parceiro Rafael Bokinha ; um time só de amigos muito alegre, muito talento e com o  mais importante sem vaidade ; quase nao se classificamos ; mais com a benção de Deus entramos para  as fases finais e pela primeira vez na praia fui campeão e Deus me abençou com o Gol ; hoje me encontro atualmente jogando no America do Lido e espero  dar muitas alegrias a esse time  que me recebeu de braços abertos e estou muito Feliz por essa  oportunidade de mostrar o meu valioso trabalho.
1- O QUE O FUTEBOL DE PRAIA SIGNIFICA PARA VOCÊ ?
 R: Minha vida, amo o futebol de praia, tenho prazer de todo sabado desçer da minha comunidade e jogar com meus amigos.
2 - QUAL FOI O MOMENTO MAS MARCANTE QUE VOCÊ VIVENCIOU NO FUTEBOL DE PRAIA ?
 R: Meu gol na final contra o embalo.
3 - O QUE VC ACHA DA ARBITRAGEM DO FUTEBOL DE PRAIA ?
 R: Boa, mas acho que à Associação poderia fazer um cursinho de reciclagem com alguns árbitros, pois alguns as vezes erram por falta de conhecimentos das regras.
4 - QUAIS OS CONSELHOS QUE VOCÊ DARIA AOS ATLETAS MAS JOVENS, QUE ATUAM PELAS ESCOLINHAS SOBRE O FUTEBOL DE PRAIA ?
 R:Pow que sem humildade nao se chega em lugar nenhum .
5 - UM DESEJO NO FUTEBOL DE PRAIA AINDA NÃO FOI  REALIZADO ?
R: Chegar a Seleção Brasileira de Beach Soccer.